Férias de Verão 7 dos Morangos com Açúcar Vive o Teu Verão




Fábio vai beijar Nuno nos Morangos com Açúcar Vive o Teu Verão

Miguel Santiago interpreta o papel de Fábio na série 7 dos Morangos com Açúcar

O actor já foi discriminado na rua por interpretar uma personagem homossexual na série juvenil.

Apesar do tema da homossexualidade ter começado a ser abordado na televisão portuguesa há já algum tempo, o povo português ainda não "está preparado" para assistir a cenas mais ousadas entre dois homens. Mas é exactamente isso que vai acontecer na nova série de Verão dos Morangos com Açúcar, com um beijo entre as personagens Fábio e Nuno.

Apesar de ter sido uma experiência bastante enriquecedora para Miguel Santiago, o actor assume que as reacções na rua por parte da população o deixaram, por vezes, constrangido: "As pessoas mais velhas abordam o tema de forma mais ligeira, enquanto os adolescentes não conseguem distinguir a ficção da realidade e chegam a ser um pouco ofensivos", ressalva. O pior mesmo foi um episódio sofrido num dos estabelecimentos do McDonald's, onde recusaram atender o actor, por este interpretar um homossexual no pequeno ecrã: "Eu estava na fila e comecei a ouvir alguns comentários. Quando cheguei à caixa para fazer o pedido, o empregado disse-me assim 'desculpa, tu és gay, não és? Eu não te vou atender, peço desculpa'. Depois, ele pediu à outra rapariga para me atender." E este não foi o único exemplo de discriminação que Miguel Santiago sentiu na pele, desde que encarna o Fábio dos Morangos com Açúcar: "A primeira reacção negativa que tive foi em plena rua Garrett, em Lisboa. Uma criança pediu-me um autógrafo e como queria tirar uma fotografia comigo disse ao pai para lhe emprestar o telemóvel. Quando o pai chegou ao pé de mim começou a tocar-me e disse 'Olha o gay! Pelos vistos, não é mentira, é mesmo verdade. Também o deves ser na vida real. Tens mesmo esse arzinho!" Eu tentei brincar com a situação, mas fiquei um pouco nervoso, foi esquesito... Senti na pele o que os homossexuais sentem e imagino que seja horrível."

Neste momento, Miguel Santiago prepara-se para aproveitar umas merecidas férias após longos meses de gravações, pois novos projectos em TV ainda não os há. Depois disso, o actor regressa ao teatro.

Fonte Texto: Revista Mariana. Foto Revista TV7Dias

7 comentários:

  1. os homosexuais sao pessoas normais
    eu acho que o FABIO é divertido e intersante

    ResponderEliminar
  2. As pessoas são umas estúpidas, não respeitam os outros. Cada um faz da sua vida o que quer.

    O Fábio é excelente, na minha opinião é o melhor actor que passou nos Morangos nos últimos tempos, a sério. Parabéns Fábio

    ResponderEliminar
  3. quando vai ser o dito beijo do fabio e do nuno?

    ResponderEliminar
  4. É uma tristeza. Nem pareço que estou no Portugal de 2010 para as pessoas não distinguirem real da ficção! Se essa cena me acontecesse no McDonalds ou noutra loja qualquer, explodiria! Dasse, maldita ignorância. Povo impropério e estúpido.

    ResponderEliminar
  5. Mas que cenas mais estúpidas, coitado do moço! Essa gente devia era ter vergonha na cara! Não atender uma pessoa só por esta ser homossexual?! Se fosse comigo fazia logo queixa no livro de reclamações e nunca mais colocaria os pés naquele antro de porcarias que não prestam nem para vomitar! E é também para informar que já não vai haver beijo gay nenhum! A TVI deixou-se levar pelos parvalhões conservadores...

    ResponderEliminar
  6. eu axo ke fazem mt bem e a personagem dele..
    ele ke faça e axo ke o fabio e o nuno sao um casal bue fixe nos MCA

    ResponderEliminar
  7. eu axo k o beijo deles deve acontecer eles sao um casal bues de fix

    O BEIJO DEV AKONTECER||

    FABIO e NUNO o casal espectacular

    ResponderEliminar

Mensagens populares