Férias de Verão 7 dos Morangos com Açúcar Vive o Teu Verão




Filipe Albuquerque o Sérgio dos Morangos "Eu também gosto de viver um dia de cada vez"

Filipe AlbuquerqueFilipe Albuquerque começou aos 18 anos como bailarino, participou em duas Revistas, depois protagonizou o musical Fame, e agora está a a fazer a Gaiola das Loucas, de Felipe La Féria, paralelamente com a série juvenil, onde dá vida a Sérgio, um miúdo de origem humilde, tal como o próprio actor.

"Ele é um rapaz humilde, desprendido dos bens materiais, gosta das coisas simples da vida, de praia, amigos… Eu também gosto de viver um dia de cada vez, dou algum valor aos bens materiais, mas não exagerado, e tal como o Sérgio também venho de uma família pobre, foi um esforço chegar até aqui", revela.

Nesta sua primeira experiência em televisao, Filipe, de 24 anos, confessa que a adaptação às câmaras foi a maior dificuldade que teve.

"Tapava os meus colegas com o cabelo" conta, divertido. Perguntámos se seria capaz de concorrer ao Achas que Sabes Dançar. "Não acredito nesses programas. Tiro o chapéu a quem concorre, porque os jornalistas em vez de focarem as qualidades dos artistas, evidenciam a vida pessoal e aqueles que ganham não é por serem os melhores, mas sim os mais mediáticos. Isso não me parece justo". diz.

Antes de trabalhar como bailarino, Filipe, que cresceu numa instituição, decidiu que queria tirar um curso profissional de Jornalismo, mas quando chegou ao último ano não pôde transitar para a Universidade porque lhe faltavam cadeiras e foi nessa altura que decidiu seguir a vida artística.

"Quando disse que queria ser actor, cantor, bailarino, as pessoas que me criaram ficaram de pé atrás, mas depois viram a minha primeira performance e perceberam que era isto que eu queria", explica.


Fonte: Revista 100% Jovem de Agosto de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares