Férias de Verão 7 dos Morangos com Açúcar Vive o Teu Verão




O beijo do Fábio e do Nuno afinal já não passa nos Morangos com Açúcar

Beijo Gay MorangosSegundo o Jornal de Notícias de hoje a TVI cortou o beijo gay!

O Beijo entre os actores dos Morangos com Açúcar terá sido já gravado mas não irá passar nos episódios dos Morangos com Açúcar por ter sido "Censurado", dizemos nós.

O Jornal avança que a direcção da TVI decidiu não emitir as cenas de troca de afectos, que incluíam beijos, entre Fábio (Miguel Santiago, que grande actor) e Nuno (Carlos Malvarez), as duas personagens homossexuais da série de Verão de "Morangos com Açúcar".

Segundo o Jornal de Notícias a decisão partiu do actual director de programas da TVI, André Cerqueira, e que foi transmitida à produtora Plural ainda na fase de montagem daquela série, líder de audiências nos espectadores com idades compreendidas não só entre os 4 e os 14 anos, como dos 15 aos 24.

As Reacções ao Beijo Gay que não vai passar nos Morangos com açúcar

Plataforma Resistência Nacional (RN), os mesmos que se opõem à educação sexual nas escolas aplaudem

"Não sou apreciador do produto mas encaro com muito agrado o facto de a TVI ter a noção da realidade", reage Artur Guimarães, líder da RN. E frisa: "As questões da homossexualidade, da promiscuidade ou da prostituição não têm que ser colocadas na praça pública com este mediatismo".

Paulo Corte-Real, da Ilga Portugal, que há um mês realçou a importância deste casal para que os jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros) pudessem ter modelos televisivos identitários, não esconde a estupefacção com o rumo dado às cenas: "é incompreensível que se tome uma decisão destas, discriminatória e de ocultação da realidade".

"Sendo uma série juvenil porque não segue o exemplo de outras com grandes audiências, e onde não faltam lésbicas e gays?", questiona o activista.

Já para a socióloga Ana Cristina Santos, especialista em Estudos de Género, a decisão de Cerqueira "é uma reviravolta na conquista da visibilidade dos afectos".

"Investigações nesta área têm vindo a provar o quão gravosas são estas decisões, principalmente para um público mais jovem. Junto dos jovens homossexuais a taxa de suicídio é três a cinco vezes maior, devido à falta de modelos positivos", explica a investigadora portuguesa do Birkbeck Institute for Social Research, da Universidade de Londres.

"Não deixo de aplaudir o acto criativo dos autores da série. Mas isto abre um precedente, que não era nada expectável, em pleno 2010, ao permitir que uma área conservadora da sociedade boicote a visibilidade das minorias", sublinha.

10 comentários:

  1. Gostava de os ver a beijar. Quer dizer, os outros, só porque são heteros, andam aos beijinhos aí que até enjoam e ninguém diz nada... E os gays têm de se limitar a falar, às vezes nem de mão dada podem andar... isto é, no mínimo, ridículo! Shame On You, TVI!! Bando de homofóbicos, cederam todos ao lobby heterossexual! Quanto é que eles vos pagaram? Não têm vergonha na cara???

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Marina ela disse tudo

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a marina!
    Andam a pinar a torto e a direito os heteros!
    E os gays não podem dar um simples beijinho
    Por favor!!
    Tenham dó das criancinhas...é muito mais fácil ver dois rapazes a dar dois beijinhos, do que vamos fazer amor, e de repente estão-se a despir

    ResponderEliminar
  4. também concordo os outros andam sempre aos beijos as vezes até inerva agora estes não podem isto é discriminação contra os gays .

    ResponderEliminar
  5. Eu axo ke o beijo devia passar na TV pk ja ke andaram tanto tempo para se assumirem agora alguma koisa

    ResponderEliminar
  6. é ridiculo a tvi nao passar a cena do beijo. De certeza que para os actores foi dificil gravar uma cena destas logo no primeiro papel como actores. E nao tem absolutamente nada de mal! As crianças nao vao ficar traumatizadas! Ja era altura de deixar de ser um assunto tabu...

    ResponderEliminar
  7. "As questões da homossexualidade, da promiscuidade ou da prostituição não têm que ser colocadas na praça pública com este mediatismo" por Artur Guimarães da Plataforma Resistência Nacional.

    Como é que é possível ainda haver gente a colocar a homossexualidade junto da prostituição e promiscuidade??? Meu bonito portugal que estás tão mal!

    ResponderEliminar
  8. Vamos aderir!

    http://www.facebook.com/group.php?gid=146051858740265&ref=search#!/group.php?gid=146051858740265

    ResponderEliminar
  9. adoro esta serie
    a pessoas linda nao e so um sao muitas principalmente o ...
    Ja estou a falar de mais
    NAO A SERIE MENHOR QUE ESTE

    ResponderEliminar

Mensagens populares